29 junho 2009

CUIDADO, PODEM "MEXER" NA SUA CONTA BANCÁRIA SEM A SUA AUTORIZAÇÃO!



Acabei agora mesmo de receber um email com este aviso.
Achei por bem publicá-lo aqui, para quem visitar o meu blog ver e ter cuidado!
Passo a transcrever o que vinha no email, com o vídeo:

"CUIDADO,SE USAREM CARTÃO DE DÉBITO NA ZARA, SUJEITAM-SE A QUE LHE "MEXAM" NA SUA CONTA SEM O SEU CONHECIMENTO OU AUTORIZAÇÃO.
Se o vídeo não fosse da televisão não acreditava que fosse possível!
INACREDITÁVEL!
Pode acontecer noutros locais!
A Zara tem um acordo com a UNICRE e com os bancos, em que podem aceder às contas dos clientes para retirar dinheiro, sem qualquer autorização dos mesmos (!!!)... para acertos de preços!!!
Para quem pensa não ser possível retirar dinheiro dum cartão sem a autorização do próprio titular...veja até ao fim!!!"

4 comentários:

  1. Bem... Estamos em Portugal... Lá diz o adágio poupular, "desde que vi um porco andando de bicicleta, já acredito em tudo"!
    Primeiro: Em caso de divergência de preços, o cliente só é obrigado a pagar pelo valor mais baixo, sendo da responsabilidade do vendedor ou prestador de serviços assumir o erro, a não ser que o cliente confrontado com a situação concorde em pagar o valor mais elevado. Neste caso, a cliente nem sonhava que havia um valor mais elevado!
    Segundo: Débitos não autorizados nas contas bancárias, como foi o caso, são crimes de abuso de confiança punidos por lei (quero dizer... bem... é melhor... pois...)
    Por acaso a cliente topou a marosca, recalcitrou e a situação até seria resolvida; mas foi um caso, cadê os outros?
    Há dias de manhã que um gajo à tarde não pode sair de casa à noite... E começar a semana com uma destas, depois de ouvir nas notícias logo de manhã outras que tais... Socorro, tirem-me deste filme!
    Beijito, boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Oi, querida
    Essas situaçoes estao acontecendo em todos os lugares.Nao podemos mais confiar em nada, nao é? Cada dia fica mais dificil. Falta Deus nos corações. Espero vc sempre que quiser ,ok? bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria do Céu,muito obrigado pela visita e pela dica :) ainda não a verifiquei correctamente porque o meu tempo é um bocado escasso e o meu á vontade com estas coisas da net também deixam muito a desejar...mas vou exprimentar o mais rápido possível, estou mortinho para ver os meus cães em tamanho XXL :D
    Ahh, comentando o tema dos cartões, eu sou como o meu pai e Avó, dinheiro é sempre vivo e cartoes é só para desejar bom natal pelos correios eheheh...para quem os usa é preciso muito cuidado!!!

    Mais um vez muito obrigado por tudo :)
    Beijinhos e até uma próxima visita!

    ResponderEliminar
  4. Pois podem, não conheces um senhor de Ílhavo, mas eu conheço, limparam-lhe tudo. nem um "eurio" ficou na conta.:-(

    Jinhosssssss

    ResponderEliminar