06 maio 2011

A MINHA HOMENAGEM À QUERIDA FERNANDINHA COSTA (1)

2 comentários:

  1. Oi Céu
    Não a tinha como parceira no blog por falta de oportunidade e sinto muito a passagem da Fernanda .
    Tenho lido nos blogs amigos a saudade que ela deixou .
    Que os familiares e amigos recebem conforto nessa hora dificil.

    abraços Céu

    ResponderEliminar
  2. Céu, bom dia.

    Eu sempre soube de sua grande proximidade e amizade com nossa eterna poeta Fernandinha, como vocês aí a chamavam, mas que para mim era a NANDA. Peço-lhe licença para, aderindo à sua bela homenagem a ela, reproduzir aqui o comentário que deixei dia desses no Blog do Louro-Fotos (Lourenço, que ela me falava era-lhe também um grande amigo. Porém não consegui contato com ele por e-mail, para maiores detalhes acerca do passamento):

    "Há tempos tenho acessado Blog de Nanda (como eu carinhosamente a chamava) e percebido algo, sobretudo as ausências de novos poemas. Agora senti de procurar mais a fundo explicações, e é assim que, com o coração dilacerado, acabo de tomar conhecimento de sua Partida em 25 de abril.

    Saibam todos, Nanda foi um anjo pra mim neste Plano, dando-me palavras de conforto e luz em meus momentos de enorme tortura interior. E agora tenho certeza de que de Lá ela, a querida Nanda, olha por mim e por todos que, iguais a mim, a amaram por seu imenso talento poético e pela pessoa magnífica e amiga que era.

    Detalhe particular de meu conhecimento como advogado que sou: a justiça dos homens não conseguiu atender aos direitos de Nanda, porque é uma justiça falha, morosa. Mas a Justiça Divina Maior não a esqueceu. Nanda hoje está junto do Creador, VENCEDORA, sempre alegre e sorridente como entre nós fora.

    É como diria o inesquecível escritor brasileiro João Guimarães Rosa, “As pessoas não morrem, ficam encantadas...” Nanda hoje está encantada!

    Até quando for a Hora, Nanda. Deste quem um dia poemas também com especial carinho lhos escreveu, e agradecimentos teus recebeu, guardando-os eternos no peito.

    Onde você estiver, NANDA, recolha estas palavras em seu poeta-coração... Adeus.

    19 de Maio de 2011 12:21"

    Obrigado, Céu. E desculpe-me. abs

    ResponderEliminar