30 março 2014

ST


"O silêncio que sai do som da chuva espalha-se,

num crescendo de monotonia cinzenta,

pela rua estreita que fito.

Estou dormindo desperto,

de pé contra a vidraça,

a que me encosto como a tudo.

Procuro em mim que sensações são

as que tenho perante este cair esfiado

de água sombriamente luminosa

que [se] destaca das fachadas sujas e,

ainda mais, das janelas abertas.

E não sei o que sinto,

não sei o que quero sentir,

não sei o que penso nem o que sou..."


Fernando Pessoa - in "O Livro do Desassossego"

1 comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar