31 dezembro 2014

SIGO...


Sigo...

Uma hora, um minuto, um segundo
Um dia de cada vez.

Esta é a única maneira de avançar
Neste mundo temporal e mortal.

Vislumbro no horizonte montanhas gigantescas
E pergunto-me:
-Como vou subir a tais alturas?
Como vou ultrapassá-las?

Como nem sempre olho onde ponho os pés
Tropeço e caio. Levanto-me,
Olho em frente e temo o tamanho dos montes que se me deparam.

-Não vou conseguir...!

Nas montanhas
As curvas são abruptas e fechadas
Não consigo ver o que está depois...

Pergunto:

-Haverá outro caminho mais fácil por onde eu possa seguir?

Não há...!
Este é O único e o mais seguro Caminho por onde posso seguir!

Nas íngremes encostas da vida
Deus está lá
E dar-me-à tudo o que preciso
Para aguentar a subida.

ELE dará ordens aos Seus Anjos para que me guardem em todos os meus caminhos. (Salmo 91: 11)

Mantenho os olhos no Alvo
E a minha mente centrada na viagem PRESENTE.

Caminho p'la Fé e não por vista.

Confio no Deus dos impossíveis.

Com Ele conseguirei desbravar o caminho estreito e pedregoso que tenho na frente
Até ao dia em que chegarei vitoriosa ao cume da montanha mais alta...

E aí, descansarei eternamente!

Céu Vieira - 05-12-2014


Sem comentários:

Enviar um comentário