08 maio 2009

SABER VIVER

Photobucket
Céu Vieira

Hoje o dia é meu;
Foi Deus quem mo deu;
Vou viver feliz.
Terei amanhã?
Quem é que mo diz?
Eu não vou deixar
O tempo escapar
Sem saborear
A preciosa dádiva
Que é para mim a vida.
Esta hora é minha
Vou aproveitá-la:
A olhar o belo,
A sorver a paz,
Gozar a saúde,
A quebrar a raiva,
A esquecer o medo.
Minimizo a dor,
Afasto a ansiedade,
Afogo a tristeza.
Vou resolver tudo
Com este segredo:
Vou beber amor
Só felicidade
Sirvo à minha mesa
Sempre acompanhada,
De calma alegria,
E, à sobremesa?
Comerei magia.
Hoje o tempo é meu.
Foi Deus que mo deu.
Que belo este dia!...

Desconheço a autoria deste poema tão belo que casualmente encontrei exposto em cima de um balcão de uma casa comercial em Aveiro. Não pude deixar de pedir à srª empregada de balcão uma fotocópia deste maravilhoso poema, que ela tão gentil e prontamente me ofereceu.
QUE ASSIM SEJA SEMPRE O NOSSO DIA A DIA!

2 comentários:

  1. Olá Céu. A ti pelas palavras que partilhaste o poema,ao autor ele ou ela,pensava que a vida tem muito mais para além das arrelias.
    Beijinho bfs

    Lisa

    ResponderEliminar
  2. Lindo poema, não interessa quem o escreveu, interessa as palavras que ficaram e que tu aproveitaste para ilustrar esta tua bela imagem.
    Adorei!
    Agora vou tomar o pequeno almoço, mas volto:-)
    Jinhosssssssss

    ResponderEliminar