02 maio 2009

MÃE DO CORAÇÃO



Já que não tenho mais a presença física da minha MÃE, dedico este poema à minha IRMÃ/MÃE, Mª de Lurdes Limas, que, sendo mais velha do que eu 12 anos me ajudou a criar, contribuindo assim em muito para o que hoje sou.

MANA/MÃE

Será que consegues entender e sentir
o que representas na minha vida?
Acredito que sim...

Mas gostaria de declarar-te mais uma vez...
para que saibas que não foi em vão
tudo o que fizeste por mim
durante toda a minha vida.

Tu já me pedias a Deus...

Ele permitiu a concepção para ti no ventre da nossa MÃE...

Fui alimentada lá...
mas sómente a parte física...
o alimento "amor"
recebia mesmo à distância
e era do teu coração que partia...

Nasci do teu coração...
mas não me sinto diferente dos teus outros filhos...

A tua maternidade vinda através do amor,
não do amor através do sexo,
mas o amor de MÃE,
que Deus colocou dentro de ti,
no teu coração.

MANA/MÃE,

Só tenho a agradecer-te o que fizeste
e ainda fazes por mim...
E isto só serve para eu te amar cada vez mais!

Louvo a Deus por te ter tido nos momentos mais difíceis da minha vida!

Criatura forte...
que aguentou tantos choros,
manhinhas e travessuras na minha infância...
crises na minha adolescência,
discriminações, confusões,
enfim, tanta coisa...

Reconheço tudo isso,
e sei quanto tudo influiu
para eu ser quem sou hoje.

Não me canso
e não me cansarei nunca
de te dizer o quanto és importante para mim!

AMO-TE MUITO MANA/MÃE

COM UM BEIJO E UM ABRAÇO MUITO GRANDE DA TUA IRMÃ/FILHA
Mª do CÉU LIMAS VIEIRA

Fonte: Internet

3 comentários:

  1. Linda a sua homenagem!
    Beijinho
    Marie

    ResponderEliminar
  2. Neste dia dedicado a nós que somos mães não podia seguir sem vir aqui desejar-te um dia maravilhoso, porque sei que és a MÃE que os teus filhos mereceram, e não encontrariam outra como tu.
    Adorei esta tua excelente homenagem!!!
    Recebe estas flores que eu apanhei aqui neste jardim da amizade perfumadas e repletas de beijinhos joces:

    *:%*%:%*
    *%**:%*%
    *%**:%:*
    )I(
    ( )

    ResponderEliminar
  3. Queria que ficassem ao meio.LOL

    Coloquei-as no meio numa jarrinha da VA mas a fábrica disse que era cópia e estragou-me a imagem, LOL.

    "resmas" de jinhossssssss

    ResponderEliminar