27 agosto 2009

COIMBRA


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

COIMBRA É UMA LIÇÃO

Coimbra é uma lição
De sonho e tradição
O lente é uma canção
E a lua a faculdade,

O livro é uma mulher
Só passa quem souber
E aprende-se a dizer...saudade.

Coimbra do Choupal,
Ainda és capital
Do amor em Portugal, ainda.

Coimbra, onde uma vez
Com lágrimas se fez
A história dessa Inês, tão linda!

Coimbra das canções
Tão meiga que nos pões
Os nossos corações, a nu.

Coimbra dos doutores,
P`ra nós os teus cantores
A fonte dos amores, és tu!

Interprete deste fado: Alberto Ribeiro do filme "Capas Negras"

4 comentários:

  1. Coimbra tem mais encanto na hora de despedida!

    Votos de um bom dia para ti!
    Bjs Susana

    ResponderEliminar
  2. Linda cidade, repleta de encanto e de história. Uma das mais belas cidades portuguesas!
    Parabéns pela partilha destas imagens, que estão espectaculares!!!

    Oh Coimbra do Mondego
    E dos amores que eu lá tive
    Que te não viu anda cego
    Que te ama não vive.

    Do Choupal até à Lapa
    Foi Coimbra meus amores
    A sombra da minha capa
    Deu no chão abriu em flores.

    Letra: do saudoso Zeca Afonso

    Um dia radioso, minha amiga!
    Mariana

    ResponderEliminar
  3. Adorei estas belas imagens, todas elas estão fantásticas com uma cor excelente e os locais são muito lindos.
    Coimbra é uma lição...é um fado muito lindo que fica para sempre na nossa memória.
    ADOREI!!!
    Beijinhos grandes,
    Ana Paula

    ResponderEliminar
  4. "Saudade" é uma palavra portuguesa que, segundo dizem os entendidos, não tem tradução noutras línguas. É, na realidade, a expressão de um sentimento que nos fica na alma.
    É saudade que sinto dos meus tempos de estudante, da minha Coimbra antiga, que a Céu mais fortemente faz despertar em mim agora.
    E "dos amores que eu lá tive"... porque não ? ;)
    Dos fados, das serenatas, das guitarras... e das farras...
    Das noites em claro agarrado aos livros...
    Obrigado por isso.

    ResponderEliminar