12 agosto 2009

PROPRIEDADES CURATIVAS DA CEBOLA CRUA


Photobucket

A cebola crua é anticancerígena, purificadora do sangue e aumenta as defesas do nosso organismo.

Ora vejamos mais algumas propriedades preventivas e curativas da cebola crua!

A cebola é da mesma família do alho, é de origem Asiática, mais precisamente da Sibéria e é cultivada desde a antiguidade.

Na cebola encontra-se uma das enzimas mais importantes do organismo, o selênio que funciona como antioxidante, protegendo as nossas células contra possíveis agressões.
É esta protecção que actua sobre o revestimento interno das paredes dos nossos vasos sanguínios, regulando ou até extreminando possíveis formações de coágulos, evitando enfartes do miocárdio, acidentes vasculares cerebrais ou embolias pulmonares.

A cebola crua possui outras propriedas curativas: purifica os intestinos, afasta bactérias e fungos e depura o sangue e o fígado de substâncias prejudiciais. Ela contém substâncias antibióticas. Aumente as defesas imunitárias, é antibactériana e antiviral.

Segundo Chiang Sing, autor do livro: Nefertiti e os mistérios do Egipto, as cebolas adequadas para os tratamentos são de preferência as de casca avermelhada.
Ele recomenda o consumo diário de pelo menos meia cebola crua, porque, quando cozinhada, perde parte das características nutricionais.

A ingestão da celola crua, ajuda também a reduzir os níveis de colesterol, dado que aumentam os níveis de lipoprotaínas de alta densidade (HDL), moléculas especiais que removem o colesterol dos tecidos orgânicos e das paredes das artérias.

Assim a cebola crua protege-nos dos efeitos nocivos dos alimentos sobre o sangue, dado que contem uma substância que evita a coagulação do sangue e que aumenta a velocidade da dissolução de coágulos

É um alimento de largo espectro, com muito poucas contra indicações. Ou seja: Para quem sofre de acidez estomacal a cebola não é indicada. Deixa também um hálito um pouco desagradável, mas isso resolve-se mastigando um grão de café, que, corta de imediato o cheiro deixado pela cebola.

Porque é que a cebola crua é anticancerígena?
A sua acção deve-se ao facto de fortalecer o nosso sistema imunológico e inibir a proliferação de células temorais. Por outro lado, o seu elevado potencial antioxidante contraría o stresse oxidativo gerador de radicais livres que lesionam as células e dão origem a alterações cancerígenas.

Conclusão: A cebola crua serve, tanto para prevenir como para curar, visto que aumenta as defesas do nosso organismo em detrimento das células cancerígenas.

Podemos comer com bastante facilidade cebola crua com os mais variados pratos.
Convém é comer cebola crua todos os dias.

Resumo feito por Céu Vieira a vários textos da Internet.

28 comentários:

  1. QUERIDA CÉU, MINHA AMIGA DO CORAÇÃO... BELISSIMO TEXTO... SOBRE UM ASSUNTO MUITO IMPORTANTE... A CEBOLA E O ALHO FAZEM PARTE EM ABUNDÃNCIA DA MINHA ALIMENTAÇÃO... ADORO-TE AMIGA,
    FERNANDINHA

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, minha querida amiga!

    Vim aqui apenas para lhe agradecer e retribuir a visita.
    Gostei deste artigo. Conhecia algumas das propriedades da cebola, mas não todas as que refere.
    Gosto muito de cebola crua, mas não seria capaz de a ingerir como uma maçã... :)) Só misturada com outros alimentos.
    Um grande beijinho com muita estima e carinho,

    Milouska

    ResponderEliminar
  3. Olá querida Céu bigada minha linda por teres andado na pesquisa desta informação tão importante. Já comprei cebolinhas e gosto bastante, apesar de que cruas me afectem porque faz arder um pouco, mas aguenta-se bem. Quando andei no Naturólego ele mandou-me fazer sopa de cebola, e eu adoro. Ele na altura dizia-me que era anti-inflamatório e comecei a fazer. Cozo uma batata 2 ou 3 cebolas um ovo, passo tudo excepto o ovo que corto aos bocadinhos e adiciono um bocadinho de azeite na última fervura.
    Mas fiquei muito contente de saber que faz bem a tanta coisa. Vou passar a comer nas refeições principais.
    Sabes que fiz comentários nos teus vídeos do teu Canal e não aparecem? Não sei qual a razão.
    Desculpa de só vir agora mas andei na rua toda a manhã e à tarde tive aqui amigas e depois deitei-me um bocadinho.
    Um xi muito apertadinho minha doce amiga.

    ResponderEliminar
  4. Naturólogo, escrevi mal:-)
    Jinhossssss

    ResponderEliminar
  5. Excelente seu texto, não achei nada mais explicativo e chamativo, como cebola sempre mais nem sabia todo o potêncial dela.

    ResponderEliminar
  6. Desde que comecei fazer estufados com cebola no micro ondas, o que acontece diariamente,quer seja: peixe,carne ou legumes,deixei de ter dores nas articulações,o que me deixa muito feliz,pois por vezes não podia mexer-me.
    Grata pela sua infomação.

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro e como cebola crua todo dia, o unico problema que estou enfrentando devido a presença de enxofre na cebola, é os flatos(puns, e minha esposa tem reclamado muito, mas gostei da reportagem, em saber de tudo que esse legume tem de importancia no nosso organismo.

    ResponderEliminar
  8. Como cebola crua todos os dias, esses dias fomos viajar de carro, eu minha esposa e as duas maravilhosas filhas que temos (giguinho e tati), eu soltei um flato violento, putis, fedeu pra caramba, nem eu, o dono da arte, conseguia ficar dentro do carro. calma Rose... FAZ PARTE!

    ResponderEliminar
  9. O duro é o marido que come, come e come cebola pra caramba, pois é difícil de aguentar o odor e puns......

    ResponderEliminar
  10. Querida Céu!
    Pode parecer inacreditável para vc,mas contarei assim mesmo.
    Sofro com problemas de varizes e esses dias uma delas aumentou demais e acordei com muita dor.
    Do nada veio a minha cabeça:"faz uma aplicação de cebola ralada".Sou uma pessoa um tanto intuitiva e até em sonhos acabo descobrindo tratamentos eficazes para certos problemas de saúde com ervas que vem da natureza.Claro que não podia deixar passar em branco essa diga,apliquei e o alivio foi imediato.Vim pesquisar e achei essa sua pagina fantástica sobre a cebola.Obrigado valeu D+ bjs.

    ResponderEliminar
  11. Tinha que ser DO CÉU!!! MARIA, e ainda este doce nome!!!

    Amei as dicas, são ensinamentos essenciais em nossas vidas.

    Brigadão!!! :D

    ResponderEliminar
  12. Vendo essa reportagem me interessei em relatar um caso de uma colega q tem diabetes. Ela começou a fazer o uso da cebola crua ralada, dia sim, dia não, pois a taxa de diabetes dela estava em torno de 280, e a mesma conseguiu baixar para 90 fazendo o uso da cebola dia sim, dia não. Como??? Ela rala uma colher de sopa e toma.

    ResponderEliminar
  13. excelente materia, costumo ingerir cebola fatiada com azeite, com limao , sem sal, me sinto com bastante disposição e com o organismo forte, realmente é um ótimo alimento anti fadiga, e agora vi nessa matria que mastigar um grao de café nao deixa halito vou consumir mais ainda, valeu pessoal, conheço varios alimentos bons pra saude, por exemplo a semente da melancia é um viagra natural, vertudas verdes escura são diuréticos naturais, quem tiver uliguma dica gostaria que me contactasse, valeuu

    ResponderEliminar
  14. TULIO DJ - PoA

    Matou a pau , parabéns !!!

    ResponderEliminar
  15. Ola gostei muito de saber o bem que a ccebola traz por como cebola como se ela fose uma maçã sou de sao sebastiao litoral norte valeu thauuuu.....

    ResponderEliminar
  16. neliosboy@hotmail.com24 de julho de 2012 às 15:03

    adorei muito por que eu sou apaixonada por cebola.

    ResponderEliminar
  17. Muito Obrigado por ter passado este magnifico conhecimento. Deus a ilumine sempre.

    ResponderEliminar
  18. Muito Obrigado por ter passado este magnifico conhecimento. Deus a ilumine sempre.

    ResponderEliminar
  19. parabéns por ter nos passado este conhecimeto poderoso pra nossa saúde!!eu ja gostava agora vou comer mais ainda obrigada se Deus quiser meu colesterol vai sumir se Deus quiser xau

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde a todos
    sou viçiada em cebola e crua com azeite e uma pitadinha de sal
    depois que passei acomer até minhas dores de coluna melhoraram, e obrigado pela dica de comer grão de cafe para eleiminar o gosto no halito beijos a todos .

    ResponderEliminar
  21. Muito obrigado era tudo que eu precisava saber!!

    ResponderEliminar
  22. Olá, adoro cebola crua a acompanhar sopa . Excelente artigo. Obrigada.

    ResponderEliminar
  23. DESDE CRIANÇA QUE GOSTO DE CEBOLA,QUANDO TINHA OS MEUS 9 ANOS PEGAVA UMA CEBOLA INTEIRA,COLOCAVA UM POUCO DE SAL,UMA LASCA DE BROA UM COPO DE VINHO E MANDAVA VER.COISA BOA,ATÉ HOJE FAÇO ISSO,NÃO COM TANTA FREQUENCIA,TENHO 61 ANOS ,E ME DÃO 45.É A CEBOLA

    ResponderEliminar
  24. O lande dos puns e flatos ou peidos é a maioria dos maridos citados também devem consumir muita carne gorde, inclusive suina isso deixa puns atomicos, a cebola so faz mais uma vez seu papel de ajudar a dar escape para impurezas do organismo.

    ResponderEliminar
  25. À muito tempo um médico havia me falado do poder da cebola,como medicamento natural que controla o açúcar no sangue,ou seja a insulina.Mas tbm li em algum lugar sobre o poder dela para outras tantas partes de nosso organismo.
    Uma lástima é que as pessoas não procurem saber o beneficio de tudo que existe na natureza,pois os remédios estão a mão de todos,feliz de quem os conhece e procura manter uma alimentação equilibrada e correta,evitndo os famosos remédios de farmacia.
    Obrigado!!! Por exclarecer-nos,
    Beijos na Alma/ Laura'Laurinha- Pelotas-RS

    ResponderEliminar
  26. O meu muitissimo obrigada por toda a sua informacao! Maravilhoso! Simplesmente nao tenho palavras! Partilhar é tambem amar o proximo! Que Deus a abencoe!

    ResponderEliminar
  27. Adorei a informação e irei seguir os detalhes

    ResponderEliminar