13 novembro 2011

Outono...



O verão foi embora...

Fim de um cíclo
começo de outro
uma nova estação chegou.

Tudo mudou
trazendo folhas bailarinas
tingidas de dourado e vermelho,
que dos ramos se desprendem
ao mais leve soprar do vento
e flutuam levemente
caindo sobre a calçada nua.

Penso em ti...
e como as núvens de Outono visto-me de cinza...

Tudo mudou...

As ruas cobrem-se de tapetes coloridos...
mas os meus passos são abafados
nas ruas vazias... ruas de Outono!

Em cada folha que cai,
vens-me à lembrança...
e o farfalhar das folhas que piso
traz-me o teu nome...
num murmúrio surdo e distante...
que me confunde os sentidos.

O que será?...
Só o lamento do vento?!

( meu ) 

3 comentários:

  1. Adorei estas fotos que são ARTE autêntica! A Pateira de Fermentelos está um espetáculo com os seus nenufares...o pôr do sol aqui, é uma verdadeira tela.
    Sou tua seguidora mas há muito que não passava por aqui...ás vezes perco as amigos porque não tenho indicações no meu blog.
    Estou a organizar melhor o meu tempo para poder visitar os amigos.
    Beijo.

    Graça

    ResponderEliminar
  2. OLÁ POR AQUI!!!
    CHEGUEI GOSTEI DA SUA FOTO, GOSTEI DO POEMA!!!
    GOSTEI DO QUE VI!!!

    VOU FICAR!!!

    VISITE OS MEUS ESPAÇOS, SÃO MUITO PESSOAIS MUITO EU!!!

    1 BEIJO LÍDIA

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada minhas queridas pela vossa visita e comentários!!
    Um bjiiiinho e um abraço carinhoso!!

    ResponderEliminar