14 novembro 2013

Desencontros...


Desencontros…

Procuro reencontrar-me
numa tarde de Outono...
Olhando folhas caídas
que juncam as alamedas
tento encontrar a serenidade
e a razão do (des)alento...
Não preciso de um intenso meditar...
A vida, deixou-me
como que entorpecida, inactiva...
Quando dou por mim
o tempo passou e,
o presente que vivo
já faz parte do passado...
Nesta correria teimosa
não vejo a paragem...
Tarde demais,
dei conta que o sol brilhou
e já passou...
Acordei no tempo parado,
já há muito transposto
e encontrei a frescura
primaveril que me
faz renascer para
um futuro novo
e risonho que
me acena, para
um viver renovado.
Preciso arriscar,
ir à luta com audácia,
fazer todos
os possíveis
para mudar
o lado escuro
e sombrio da vida...
Pintá-la com cores
alegres, vivas
e brilhantes...
Rir, rir muito
até contagiar...
Cantar, cantar alto
e deixar fluir do interior
a luz.... e
simplesmente...
ILUMINAR!!

(adaptação)  Céu Vieira 14-11-2013
Imagem da Net



Sem comentários:

Enviar um comentário